sexta-feira, 24 de maio de 2013

NeverNever, Névoa ou Reinos Intermediários?

Texto por Henrique Guilherme Wiederspahn com alterações de Larissa Tallyn



          Os feéricos são as fadas européias, os elfos alemães e escandinavos e, os Daoine Sidhe irlandeses. Encontramos uma grande variedade de animais feéricos que basicamente estão classificados como animais selvagens, que existem por seu próprio direito e nada devem a ninguém e também, aqueles que são passíveis de serem domesticados pelas fadas. 
          O nome Fairies diz respeito a diferentes espécies de seres humanos feéricos e provém de um termo antigo (Fay).
          Diz-se do povo feérico que se encontra na posição mais elevada dentro daqueles que habitam os Reinos Intermediários. E ainda que a sua natureza não seja divina, da mesma forma que não o são a maior parte dos deuses celtas, alguns altos chefes dos sidhes são considerados tão importantes quanto esses deuses.
          A palavra sidhe (que se pronuncia shee) é equivalente a povo, aldeia ou tribo.
          Os Reinos Intermediários correspondem a uma região onde atualmente vivem os seres que têm a natureza das fadas. São reinos que existem apenas no plano etérico, psíquico e espiritual, hoje conhecidos como “Outro Mundo”. Infelizmente, o ser humano moderno se acostumou, por meio dos sentidos físicos, a uma existência monoplanal. Mas quando entra em meditação ou transe, descobre em seu próprio interior diferentes níveis de consciência.
          Mas enquanto isso, as fadas acabam sendo relegadas para entreter crianças...
         Na realidade, o mundo das Fadas, Elfos e Duendes existe de fato. Porém, mantém as portas de Sidhe devidamente seladas, manifestando-se no meio exterior em raríssimas ocasiões. 

0 comentários:

Search

Seguidores