domingo, 14 de julho de 2013
The Cuckoos Calling
Boa noite caçadores de Pudim!
Minha volta ao blog foi marcada por uma postagem sobre mais um livro sobre uma distopia, Gone. Minhas merecidas férias após estudar até perder a cabeça finalmente chegaram e agora tentarei me dedicar mais ao blog! Pretendo postar novas resenhas, dicas de livros, curiosidades feéricas e é claro, novos capítulos de A Garota do Inverno, meu projeto quase concluído e talvez algo sobre meu novo projeto ainda sem titulo conhecido apenas como "A garota Fantasma".
Antes de voltar as postagens regulares, gostaria de deixar meus pêsames a familia e amigos de Cory Monteith, que fazia o personagem Finn Hudson na série Glee. Apesar de não aprofundar, deixo minhas eternas condolências e apoio aos fãs.
Outra coisa que aconteceu durante esse tempo foram as recentes "revoluções" por todo o país, em busca de uma melhora na politica. Pensaram o mesmo que eu? Sim! Distopias parecem não ser apenas mais uma moda por aí. Não fui as ruas ajudar nos protestos, estava ocupada com minha própria rebelião contra as leis da Física, mas tenho amigos que foram e lutaram por nossos direitos. Também dou meu total apoio a essas pessoas. Só espero que nada disso seja em vão.
E por ultimo, mas evidentemente o que mais me chocou, foi a revelação pública da autora da série Harry Potter, J.K Rowling, lançou um livro novo em abril sob um pseudônimo masculino. The Cuckoos Calling é um romance policial que mostra que nossa eterna rainha tem uma imaginação de ouro. Aprovo a iniciativa dela de escrever sob um pseudônimo, pois na verdade, já tinha me perguntado várias vezes por que ela não escreveu Morte Súbita em segredo. As pessoas esperam encontrar algo infantil, com lições obvias e personagens humildes e cativantes como em Harry Potter, mas se surpreendem ao ver a nova face da autora. O que mais me incomoda é o design da capa. Como era de se esperar, a nova edição de The Cuckoos Calling virá com um enorme
"J.K ROWLING, A AUTORA DE HARRY POTTER
sob o pseudonimo de
Robert Galbraith"
O apelo da editora ao mais conhecido livro da autora é irritante. É claro que The Cuckoos Calling não tem nada a ver com a saga dos bruxos, mas as pessoas compram só por saber que é da mesma autora, talvez nem se interessando pelo gênero. É irritante ver esse livro, antes escondido entre prateleiras empoeiradas, agora nas vitrines, por causa de uma mudança dos nomes. Livros devem ser lidos por seu conteúdo, não por quem os escreve.
As novidades são essa pelo menos as importantes para mim. Até mais Caçadores de Pudim!
Marcadores:Harry Potter,Livros,notícias,opinião
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
0 comentários:
Postar um comentário